Como ajudar Teresópolis!

150 150 Melina e Raphael
  • 0

Queridos e queridas,

Como vocês sabem, desde o início do ano passado estamos morando em Teresópolis! Nossa cidade foi atingida por fortes chuvas na noite de terça para quarta causando uma enorme tragédia e está em estado de calamidade pública! Obrigada pela preocupação de todos vocês que mandaram mensagens via twitter, celular e e-mails preocupados! Nós estamos bem mas queremos ajudar aqueles que foram atingidos!

________________________________________________________

Como ajudar:
♥ Doações como alimentos, roupas, cobertores, sabonete, pasta de dentes, fralda, absorvente e etc podem ser entregues ou enviados para o Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea

♥ A prefeitura abriu uma conta no Banco do Brasil para doações – “SOS Teresópolis – Donativos” Agência: 0741-2  Conta Corrente: 110000-9

♥ No Rio de Janeiro, o Hemorio está com uma equipe de plantão para receber sangue. Tire dúvidas e marque horário da sua doação via Disque-Sangue: 0800-282 0708

♥ A Cruz Vermelha também está recebendo àgua mineral, alimentos de pronto consumo, leite em pó, colchões, roupa de cama e banho, cobertores na Praça da Cruz Vermelha, 10 – Centro do Rio

♥ Também é possível doar alimentos em todas as lojas do Grupo Pão de Açúcar (ABC CompreBem, Sendas, Extra Supermercado e Assaí) até 26 de janeiro. Serão enviados pra cá doações feitas em todo o estado.

♥ Quem preferir mandar para nós qualquer tipo de doação, estamos à disposição para entregar no Ginásio também. Só entrar em contato por e-mail no oi@carinhas.com.br

(atualizações)

♥ Se você está em Niterói, a Casa da Amizade (Rotary) também está aceitando doações – Rua Murilo Portugal, 1130 – Charitas

♥ No Rio de Janeiro o Shopping Downtown, na Barra de Tijuca está recolhendo donativos pras vítimas da chuva na região serrana. Doações no SAC (bl 12C subsolo) ou no Espaço Cliente (bl 17).

♥ Amigos de Terê começaram com a iniciativa Salve a Serra e vão trazer caminhões do Rio a partir da ONG Viva Rio – Rua do Russel, 76 – Glória. Veja mais informações aqui: www.facebook.com/salveaserra

♥ O G1 fez uma lista detalhada de onde pessoas de todo o Brasil podem ajudar, confiram clicando aqui.

♥ Se você quer contribuir como voluntário,  pode se cadastrar na sede da Defesa Civil q funciona na Rua Júlio Rosa, 444, na Tijuca. O tel é o (21) 2742-7025.

________________________________________________________

No mais vamos rezar e torcer para que a chuva não volte e ajudar no que pudermos! Se você souber se mais alguém que está ajudando ou recebendo doações, só nos avisar e acrescentamos aqui!

beijos!

AUTORES

Melina e Raphael

Um casal, muitas ideias! Sócios desde 2008, somos apaixonados por ilustrar pessoas através das Carinhas, desenvolver Marcas Apaixonantes e criar mantras do bem, na Mantly. Cariocas vivendo em Portugal. Curiosos, otimistas e praticantes de dancinhas da felicidade.

Todos posts por: Melina e Raphael
18 comentários
  • Cleusa de Abreu Cardoso
    Responder

    Oi, Melina. Acessei a internet exatamente para ver se você tinha postado alguma informação sobre como vocês estão. Bom saber que você está bem… Vitor e eu sentimos muito pelo que aconteceu em sua cidade. Obrigada por nos informar as formas de ajudar.

    Abração.

  • Tri
    Responder

    Oi Melina, graças a Deus vocês estão bem, meus familiares também estão bem, apesar de terem perdido tudo (de material) na chuva, a casa ainda está de pé… Mas… o mais importante é que eles estão bem. Vou divulgar lá no blog os dados que você consguiu, são muito importante nesta momento para família que perderam suas casas… e infelizmente seus queridos.

  • Cristiane
    Responder

    Bom saber que vocês estão bem.
    Sou de Teresópolis, mas atualmente moro no Rio.
    Eu, minha família e a empresa em que trabalho também estamos arrecadando doações.
    Tenho que agradecer a Deus que salvou toda a minha família que mora, totalizando mais de 50 pessoas. Sei que estão bem. Obtive contato por nextel.
    Porém, não tenho contato com os conhecidos e não sei como estão.
    Quero ajudar as famílias que perderam tudo. Que não tiveram a mesma sorte que a minha família.

  • Ricardo Mendes
    Responder

    Prezados(as),

    Gostaria de saber se as vias de acesso à cidade estão normais e se é possível comprar água a preço normal, pois tive a triste notícia que informava o valor de R$ 40,00 por um garrafão de 20 litros. Estou disposto a levar os garrafões daqui do RJ.
    Um abraço a todos e tenham Fé porque vamos superar esta má-fase.

    Ricardo

  • Melina Pettendorfer
    Responder

    Oi Tri, que bom que estão todos bem! Muita força e fé para reconstruirem tudo!!

    Cristiane, Que bom, que bom que estão todos bem! Mande sim, as pessoas estão precisando de tudo!

    Hannah, Não tenho informações sobre como ajudar nos hospitais ou alojamentos como voluntário mas nesses links acima tem outras formas de ajudar!

    Ricardo, Sim, as vias de acesso aqui para Terê estão normais e realmente a água está um pouco escassa no supermercado! Acho que seriam muito bem vindos galões de água para os desabrigados! Obrigada!

  • Erika Rodriguez
    Responder

    Oi Melina querida,
    Também estou aqui em busca de notícias sobre vocês…fiquei muito preocupada mesmo…bom saber que está tudo bem. Quero muito ajudar, estou muito sensibilizada, muito triste…não sei se será um pouco inviável mandar pelo correio, mas pensei em objetos de higiene pessoal ou fazer uma doação em dinheiro…o que você acha??? beijosss

  • Melina Pettendorfer
    Responder

    Hannah, consegui mais informações sobre volunatriado! Pode se cadastrar na sede da Defesa Civil q funciona na Rua Júlio Rosa, 444, na Tijuca. O tel é o (21) 2742-7025.

    Erika, obrigada, querida!! Dê uma olhada nos links do post, de repente correios não é uma boa opção… hoje o caminhão nem subiu a serra! Acho que doar em dinheiro o melhor para o momento! beijo grande!

  • karolline domingues
    Responder

    olá, me chamo Karolline e vou levantar ajda com mantimentos nao pereciveis e agua potavel para teresopolis, moro no interior do PR, e preciso saber se existe ajuda pra enviar isso ate la?
    tambem sou formada em atendimento p’re-hospitalar de uregencia e emergenci,a e resgate avanádo, gostaria de ir ajudar como eu faço??
    obrigada karol

  • Melina Pettendorfer
    Responder

    Karolline, não sei te dizer sobre ajuda para chegar até aqui vindo do PR, de repente você se informar na prefeitura local é uma idéia! Ao chegar aqui, você pode se cadastrar como voluntária na sede da Defesa Civil que funciona na Rua Júlio Rosa, 444, na Tijuca. O tel é o (21) 2742-7025. Obrigada!

  • Paula França
    Responder

    Muito legal a iniciativa e solidariedade de vcs!!!

    Estou ajudando pela conta que a Vale abriu (pq meu marido trabalha lá).
    Importante: qualquer um pode depositar e a Vale se comprometeu a colocar o dobro da quantia que fôr arrecadada, para reverter todo o dinheiro em favor dos necessitados.

    Segue informações para deposito:
    Banco do Brasil (001)
    Titular: Fundação Vale
    Agência: 1755-8
    Conta Corrente: 6584-6
    CNPJ: 33.896.291/0001-05

    Vamos nessa, solidariedade já!!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado